R. Antônio de Barros, 2391 - São Paulo/SP
(11) 2925-5653
alimentação_saudável

6 DICAS PARA VOCÊ FAZER SEU FILHO COMER DE TUDO

Cuidar da alimentação dos filhos é uma grande preocupação para os pais, isso, geralmente, acontece porque muitas crianças quando começam a introdução alimentar não querem comer, vomitam ou recusam algum tipo de comida. Por isso, listei algumas dicas que podem ajudar as crianças a desenvolverem hábitos de alimentação mais saudável.

1. Inclua a criança no processo de preparação das refeições
Vale a pena levar as crianças na feira ou no supermercado, pedir para pegarem os alimentos e colocá-los no carrinho, além de pedir ajuda para lavar, colocar no recipiente, descascar ou temperar os alimentos. Isso gera o interesse em comer aquilo que “preparou” e também reforça a sensação de pertencer ao grupo da família.

2. Coma alimentos saudáveis

Pedir para as crianças comerem alimentos saudáveis e menos processados quando nós não temos esse hábito, é um baita desafio. Lembre-se quando bebemos bastante água todos os dias e comemos uma grande variedade de alimentos naturais e saudáveis como frutas, verduras, legumes e cereais integrais, isto ajuda o nosso corpo a se sentir mais forte e mais feliz.

3. Ofereça alimentos saudáveis

Os bebês ficam por um longo período se alimentando apenas com o leite. De repente, são apresentados para alimentos de outras cores, texturas, sabores e que exigem um pouco mais de habilidade para serem ingeridos. Então, é natural estranharem, fazer careta e recusarem. O segredo é persistir na oferta dos alimentos. Sem pressão, mas se um dia ela recusou a cenoura, ofereça novamente depois de alguns dias. Cada dia um pouquinho, em diversos formatos e assim a criança vai se familiarizando com os alimentos saudáveis.

Todas as dicas para oferecer uma alimentação mais saudável para as crianças estão lá no Blog Mamãe Prática! Clique AQUI para ver!!

 

Mais dicas sobre alimentação dos pequenos AQUI e AQUI.

Com amor,

Ana Flávia Fernandes

Posts Relacionados

Deixe uma resposta