R. Antônio de Barros, 2391 - São Paulo/SP
(11) 2925-5653
primeira vez escola

A PRIMEIRA VEZ NA ESCOLA: COMO AJUDAR SEU FILHO

O inicio do ano é um momento em que muitas famílias começam a se preparar para a entrada dos filhos na vida escolar. Nesse processo de transição pode surgir uma ansiedade e um desconforto que geralmente acontecem quando vamos viver algo novo.

O desconhecido costuma gerar um sentimento de medo e reações físicas, não só nas crianças, mas também nos pais, o que pode dificultar essa adaptação à nova realidade. Por isso, é tão importante cuidarmos de alguns aspectos desse processo para tirar o máximo de aprendizado dessa experiência de mudança.

Começar a vida na escola é uma grande oportunidade para percebemos e mudarmos alguns comportamentos. O choro e o medo podem se transformar em sorriso e segurança, a criança que age impulsivamente pode aprender a lidar com regras e limites, a menina tímida pode se arriscar mais, o menino que era agressivo pode construir fortes vínculos de amizades.

O grande desafio é auxiliar as crianças a se conscientizarem disso e incentivar o movimento de se abrir para o novo.

No post de hoje para o Blog Mamãe Prática vamos conversar sobre como podemos ajudar os pequenos nessa experiência da primeira escola!!

Clique AQUI para ver!!!

Com amor,

Ana Flávia Fernandes

Posts Relacionados

1 comentário

[…] caso, pergunte para o seu filho como ele poderia ajudar os novos alunos a se adaptarem à escola e não chorarem tanto. Você também pode sugerir que seu filho leve para a escolinha uma […]

Deixe uma resposta