R. Antônio de Barros, 2391 - São Paulo/SP
(11) 2925-5653
crianca que imita

COMO AGIR QUANDO SEU FILHO ENTRA NA FASE DA IMITAÇÃO

Oi, gente!!!

Por volta dos 2 anos de idade, as crianças podem começar a imitar gestos, falas e comportamentos das pessoas com quem convivem. Imitam não só quando estão vendo a pessoa, mas também pela sua lembrança. Muitas vezes aprendem vendo o comportamento dos seus colegas da escola e levam a novidade para a casa. Algumas imitações são engraçadas, desajeitadas, mas o que fazer quando elas aprendem algo que consideramos inadequado?

Para a criança é prazeroso imitar, assim ela confirma a admiração que sente por aquela pessoa. Geralmente, é uma reprodução automática, sem crítica, apenas um treino sobre algo desconhecido. Meninos e meninas assumem papéis masculinos e femininos sem discriminação. Imitam os adultos limpando a casa, colocando a roupa, dando ordens e conversando no telefone.

É na infância que as crianças fazem tudo pela primeira vez. O primeiro sorriso, a primeira palavra, os primeiros passos e diversas outras coisas. Então, tudo é novidade e querem acompanhar as atividades da pessoa que admiram para observar e depois reproduzir.

Esse é o tema do post para o Blog Mamãe Pratica!!

Clique AQUI para ver!!!

Com amor,

Ana Flávia Fernandes

Posts Relacionados

Deixe uma resposta