R. Antônio de Barros, 2391 - São Paulo/SP
(11) 2925-5653
pais fazem sexo

PAI E MÃE NÃO FAZ SEXO

Hoje é o dia dos namorados e aproveito para falar sobre um mito que adoramos acreditar: pai e mãe não faz sexo.

Socialmente, a mulher é educada a ver o sexo como mais um canal para manifestar suas emoções. Já o homem é orientado a se desconectar de seus sentimentos mais profundos e o sexo acaba sendo um dos raros momentos em que ele descarregar suas energias emocionais.

Para alguns casais a vida sexual melhora após o nascimento dos filhos, para outros piora. Sendo bom ou ruim, o fato é que o sexo pode se tornar um escudo na vida de muitos casais por esconder alguns conflitos relacionais que parecem não ter soluções.

A diferença de pensamento feminino e masculino se arrasta silenciosamente por muito tempo, a mulher vendo o marido pensando só com a cabeça de baixo e o marido vendo a mulher como uma pessoa que precisa sempre de explicações plausíveis até para seu desejo sexual diário.

Alguns casais não sabem mais como colocar a vida em movimento e usam o sexo para obter uma recompensa emocional a fim de evitar o contato com o seu real dilema interno. Impedem suas emoções de tomarem formas diante dos acontecimentos da vida.

Com o nascimento do filho é natural que a intimidade do casal seja afetada. Agora há um terceiro na relação e a preocupação aumenta diante desta realidade até então desconhecida pelo casal.

Muitos homens confundem a nova atribuição do papel de mãe que sua esposa tem. Inconscientemente, acabam projetando nelas a imagem que tinham da própria mãe, que na sua fantasia não fazia sexo. Então, a mãe do seu filho não será vista como uma pessoa desejável para manter uma relação sexual, assim como sua mãe também não é.

Mãe transa? Claro que sim, a minha, a sua, a de todo mundo e sua esposa não será diferente.

Em contrapartida algumas mulheres metódicas e culpadas de tudo se sentem proibidas em manifestar seu desejo sexual pelo marido. Acreditam que mulher respeitável é aquela comportada e mulher comportada não faz sexo por que sexo é sujo.

O que o filho vai pensar se souber que ela transa com o pai? Vai pensar que o sexo é bom quando envolve troca de sentimento, intimidade, respeito e amor. Além disso, vai entender que o sexo é um poderoso estimulante para a vida.

A privacidade do homem e da mulher vem antes da vida do filho. Ele precisa aprender a lidar com a frustração de que em alguns momentos não participará da vida dos pais, assim como eles também não participarão sempre da vida do filho.

Por isso, a importância de preservar o quarto do casal como um espaço sagrado não só no dia dos namorados. Pode parecer constrangedor manter relação sexual com o filho dentro de casa, mas a culpa e o filho devem ser trancados do lado de fora do quarto para que possam namorar sempre que tiverem vontade.

Esses são muitos dos aspectos que podem estar envolvidos no mito dos pais que não fazem sexo. Claro que essas são ideias gerais que não excluem a complexidade de situações particulares. Mas apontar um caminho para o entendimento já é um passo para a dissolução de dilemas que atingem muito mais pessoas do que gostaríamos de imaginar.

Com amor,

Ana Flávia Fernandes

Posts Relacionados

Deixe uma resposta