R. Antônio de Barros, 2391 - São Paulo/SP
(11) 2925-5653
presente de natal

PRESENTE DE NATAL: O QUE PODEMOS APRENDER COM ELES

O natal está chegando e muitos pais podem ficar em duvida se escolhem o presente para os filhos ou dão a opção para as crianças escolherem seu próprio presente. Essa não é uma tarefa fácil, pois as crianças estão a todo momento com uma lista de pedidos de presentes, mas, tanto uma quanto a outra atitude, traz uma mensagem que podemos eleger para transmitir aos pequenos.

Quando escolhemos o presente para a criança colocamos toda nossa intenção e atenção para o que a criança é, suas características, o que ela gosta e o que poderia sentir ao receber de nós aquele presente. A mensagem que vai através do presente escolhido é a demonstração de empatia, do nosso carinho, do reconhecimento e gratidão pela existência da criança na nossa vida.

Presentear e receber um presente é muito gostoso, mas não deve ser encarado como uma obrigação ou como pagamento de uma divida que podemos achar que temos com os pequenos. Deve acontecer quando nos sentimos dispostos a investir nosso tempo em pensar naquela criança que vai recebê-lo.

Um dos grandes desafios na hora de oferecer aos pequenos a possibilidade de escolherem seu próprio presente é colocar o limite no valor. A sugestão que dou é que antes de ir até a loja de brinquedos os pais façam esse combinado, informando à criança qual o valor limite e que ela poderá escolher como ele será utilizado.

No post de hoje para o Blog Mamãe Prática vamos conversar sobre todo o aprendizado que o Natal traz pra gente!!

Clique AQUI para ver!!!

Com amor,

Ana Flávia Fernandes

18 de dezembro de 2015
|||||

Posts Relacionados

Deixe uma resposta